Projecto MANTA

Depois de fazer uma manta de bebé (podem ver aqui), fiquei com vontade de fazer mais! A verdade é que são tantos os projectos que quero fazer, e por vezes, com as encomendas, nem sempre consigo fazer muitas peças para mim nem aquelas que desejaria fazer cá para casa. Inspirada pelo blog do projecto De Estraperlo, que apresenta trabalhos inspiradores, decidi avançar com esta ideia/desafio: Todas as semanas vou tricotar, pelo menos, um quadrado perfeito! Sim, pensei que esta seria uma boa maneira de fazer uma manta de retalhos cá para casa! E como tenho ali um ou dois cestos com novelitos de restos de lãs, que não dão já para fazer um trabalho por inteiro, cada retalho será para aproveitar estes pequenos novelos. Ora, fazer um retalho por semana (de cerca de 15 cm), pelas minhas contas, para fazer uma boa manta, daqui a um ano (mais ou menos) consigo ter a manta pronta. 
Pode parecer muito, é verdade, mas tendo em conta a perspectiva do ano anterior, ou é assim, ou será sempre mais difícil fazer a manta ;) Assim, asseguro-me que consigo mesmo! Vou fazendo aos pouquinhos :) A começar desde o dia de hoje!
Acham que é uma boa ideia?