XAILE FOLHA

O Xaile Folha é o quarto design da Coleção 4 Estações. Uma peça inspirada nas folhas de laranjeira. Desde que me mudei para a casa nova (Casa do Beco) que temos duas pequenas laranjeiras que durante o outono e inverno são abundantes em laranjas e com isso, fui ganhando ainda mais vontade de contemplar a natureza e os espaços que me rodeiam. E observar o ciclo de árvores foi uma delas. As laranjeiras, árvores de folhas perenes, vão caindo poucas folhas, mas estão sempre presentes, deixando estas árvores sempre “bem aconchegadas”, seja enquanto dão fruto na estação fria, seja enquanto dão flor, na primavera.

Este xaile é uma espécie de comemoração deste meu observar destas bonitas árvores e de todas as outras. As árvores são seres magestosos, fortes, que nos dão alento, que nos lembram a segurança, o sustento, o abrigo, a força.

Este xaile é a vontade de ter uma peça aconchegante, que me conforta todo o meu corpo. Aconcheguem-se também com o vosso Xaile Folha! Vê como fazeres o teu!

A bonitas fotografias foram tiradas pela Adriana Oliveira.