Colete Feto

O meu primeiro colete, o Colete Feto!

Uma peça-design da #coleção4estações, a peça dedicada ao Outono! 

Atrevo-me a dizer que o Outono possa ser a minha estação preferida, aquela mais intensa para mim, também. Outono traz mudanças! Não só da estação em si, mas de ritmos, de ajustamentos de rotinas e de sentires. Mudar a roupa do armário, decidir o que vestir, e de nos espantarmos com o tempo incerto. Nem os dias estão muito frios ainda, apesar de a luz do dia ser cada vez menor, mas ainda não visto uma blusa de lã. O colete parece-me ser uma peça perfeita para acolher estas mudanças. Usando uma camisa de padrão florido, ou um vestido cintado. Aconchega o peito e o coração e embeleza os olhos. 

Decidi fazer o Colete Feto em tons vermelhos. Procurei por um fio que tivesse o mesmo tom vermelho que as árvores vestem nesta altura. São árvores que avisto aqui na cidade, são as Bordo Vermelho ou Faias Vermelhas (segundo pesquisei). Durante o Outono (em meados de fim de outubro e início de novembro), as folhas destas árvores vestem-se de vermelho e eu encanto-me muito com esses tons.



Espero que te inspire também! As instruções para também fazeres um Colete Feto para ti estão disponíveis no meu Ravelry aqui.


A bonitas fotografias foram tiradas pela Adriana Oliveira.