As Luvas Moeke e as Luvas dLana

 No dia 22 de Setembro, lancei as duas novas mini-coleções de luvas,  Luvas Moeke e Luvas dLana.

São 4 pares de cada mini-coleção. São pares únicos e exclusivos. São duas mini-coleções às quais digo e defendo que são super especiais. O que as distingue?

A fibra

As duas coleções são feitas com lã natural. As Luvas Moeke foram feitas com lã proveniente de ovelhas de raças locais da Roménia. O fio, foi no entanto, tingido em Portugal, por meios artesanais, com plantas e pigmentos naturais, resultando em cores lindíssimas. Como não ser um fio especial? Da grande variedade de cores, optei por comprar 4: amarelo mostarda, azul céu, rosinhas e rosa capuchinha. As Luvas dLana são feitas com fio produzido em Espanha a partir de lã de ovelhas de raça Merino autóctenes espanhol. Este fio apresenta as suas cores naturais (castanho, cinzas e branco) e tem um cheirinho bom, característico das ovelhas! Não tenho muitas palavras para explicar o que sinto por estas lãs! :)


O modelo

As minhas criações têm sempre um tom de inspiração da Natureza. E por isso, gosto de utilizar fibras naturais, para sentir mais de perto essa ligação. Mas, este processo criativo não é de todo linear. São muitas voltas e ideias que me passam na mente. Às tantas, ideias que mais se parecem com meadas de lã muito embaraçadas!  

Por vezes,  imagino as peças quando olho para os novelos ou meadas de lã. Ao conhecer a fibra, a sua espessura, a sua origem, as cores, facilmente imagino o produto final. Também me acontece o contrário: saber que modelo quero desenvolver e a partir, é que me dedico à procura do fio perfeito.

Quando vi os novelos de lã dLana (nome do fio com que fiz as Luvas dLana) imaginei umas mitenes (luvas sem dedos) quentinhas e fofinhas. A espessura deste fio é mais grossinha, o que lhe dá um aspeto acolhedor e de conforto. Desenhei um modelo simples para estas luvas, porque a própria lã faz o resto!

Imaginei o modelo das Luvas Moeke assim que vi as belas meadas de lã. Já há muito que queria fazer umas luvas com capuz. Este ano, finalmente, fiz. Porque encontrei o fio perfeito!

Email - pontosevoltas@gmail.com

Facebook - https://www.facebook.com/PontoseVoltas

Instagram - https://www.instagram.com/angelapontosevoltas

Fotografia: Adriana Oliveira @mundoflo