Os gorros e mitenes, designs para Boxes

Esta temporada tem sido bem intensa, recheada de tantas coisas boas que me têm chegado e de outras tantas que ainda estão para chegar. Tudo a seu tempo.


Uma delas foi o desafio que a Patrícia da @talica.retrosaria me lançou. Desenhar modelos de gorros e de mitenes para boxes de novelos parados em stock de loja. 
Uma ideia aliada da sustentabilidade, de dar destaque a fios bem bonitos, de utilizar recursos já existentes. 
Agora que escrevo sobre este desafio, relembro-me que foi também assim que eu comecei a minha aventura por entre fios e lãs. Comecei com as lãs da minha mãe, também paradas num armário. Um dia agarrei-me a eles e às agulhas de crochet que tinha das minhas avós e aventurei-me! Ainda hoje tenho o primeiro cachecol que fiz em crochet.

Voltando ao desafio, desenhei três modelos exclusivos para o projecto das boxes da @talica, dois gorros e um par de mitenes. São projectos pequenos, simples e práticos de fazer, mas super úteis, confortáveis para esta estação e o melhor de tudo é que são um óptimo desafio para quem tem ainda pouca prática no tricot e precisa de ganhar mais confiança antes de se aventurar a tricotar uma peça maior. 
São projectos que poderás fazer para ti, para oferecer ou para doar.

Deixo-te algumas fotografias do resultado dos modelos e os links para poderes adquirir a tua box (ou mais do que uma!). 

As fotografias são da autoria da Adriana Oliveira