Xailenço Madragoa

O nome desta peça deriva de uma junção de “xaile” e “lenço”, isto porque não é bem uma coisa nem outra. É uma peça perfeita para agasalhar a zona do pescoço e ombros nestes dias frescos, mas já com sabor a primavera, e para as noites frescas de Verão (não sei como é na vossa zona, mas aqui em Leiria, as noites de Verão são frias e é rara a noite em que não precise de um agasalho). 


O Xailenço Madragoa é feito com um fio de seda natural, o que lhe dá um toque suave e delicado, é leve (muito mais do que o algodão e linho). Como diz no site da marca deste fio, a Rosários 4, a seda utilizada é resultado de um reaproveitamento da seda que sobra de fiada, o que lhe confere um aspeto mate e texturado. E eu, pessoalmente, adoro. Adoro o conceito deste fio e o seu aspeto, e principalmente, o toque! As peças tricotadas com este fio podem ser lavadas à máquina, com uma temperatura máxima de 30º, devem ser deixadas a secar na horizontal para não deformar a peça e podem ser passadas a ferro, a uma temperatura mínima. Eu recomendo sempre passar a ferro, com um pano entre a peça e o ferro.

Quando compras um Xailenço, estás a valorizar o meu trabalho. E eu agradeço-te imenso por isso! Tudo é feito à mão, com muito amor e carinho. O que está incluído no valor do Xailenço? Matéria prima, neste caso, uma seda de origem natural, fruto de reaproveitamento de fibras de seda; o tempo que demoro a tricotar a peça, cerca de 25/30 horas; a embalagem que levará a peça até ti, a margem de marca.

Envia um email com o teu pedido personalizado para pontosevoltas@gmail.com