Gorros Vovó

Olá. Este post é dedicado aos gorros, as mais recentes peças que fiz para a coleção AGASALHA-TE, que está frio
Como vai sendo habitual, em Setembro e Outubro é tempo de iniciar as peças de coleção para a estação fria.

No ano passado, criei a coleção AGASALHA-TE, que está frio a pensar nos dias frios e nos dias pequenos do Inverno… ou daqueles dias que nos lembram o aconchego do sofá ou um passeio pelo parque! Esta coleção integra peças que brindam pela sua simplicidade e utilidade, mas que ao mesmo tempo, são também peças fofinhas e quentinhas e cheias de estilo! Uma outra característica desta coleção é que é feita com fio 100% lã natural e portuguesa.

Para a temporada deste ano, decidi experimentar fazer algumas peças de criança. Optei pelos gorros. Nada melhor do que um gorro para agasalhar naqueles dias frios e com muito vento. E um gorro é sempre mais giro com um pompom! É verdade, não é? ☺ Irei, mais tarde, fazer peças para adultos, mas ficará para um outro post, lá mais pro final de Novembro, sim? ☺

A primeira decisão foi mesmo essa. Decidir as peças (neste caso, optei pelos gorros) e o seu design. O passo seguinte foi decidir que lã utilizar e depois escolher as cores. A decisão passou, sem dúvida, pela escolha de lã portuguesa. Felizmente, já existe no mercado alguma variedade de escolha quanto às lãs portuguesas! Podem consultar aqui e aqui as lojas on-line onde costumo comprar os fios que uso. 

Como as minhas coleções não costumam ter muita quantidade de peças, normalmente opto por escolher entre 4 a 7 cores. Para os gorros decidi comprar 5 cores. Comprei a lã Vovó, um fio recentemente comercializado pela Retrosaria Rosa Pomar. Gosto muito do toque desta lã. É muito mais suave para tricotar acessórios, e para além disso, adoro as suas cores! Uma outra decisão que tomei foi fazer os gorros com 2 cores. A barra canelada e o pompom de cor diferente do “corpo” do gorro.

São gorros para criança feitos com lã Vovó. Por isso chamam-se Gorros Vovó. Um bonito resultado final, não acham?


Na página AGASALHA-TE, que estáfrio, podem consultar todas as peças, a sua disponibilidade e preços. Enviem-me email (pontosevoltas@gmail.com) ou mensagem pelo Instagram para encomendar.

Se vos fizer sentido, são livres para partilhar esta mensagem (e Blog) com os vossos amigos, familiares ou outro alguém que acharem que irá gostar deste meu projeto (e destas peças, em particular). 

Convido-vos a deixarem os vossos comentários aqui no blog ou enviando-me mensagem. O vosso feedback é importante!

Mantenham-se atentos, pois as próximas peças já estão a ser tricotadas! Serão Luvas, pois claro! ;)

Muito obrigada pela atenção dedicada à leitura desta mensagem.

Desejos de uma estação de outono e inverno bem aconchegadinhas.