Porque gosto de fios rústicos?

Quem já me conhece e segue o meu trabalho há algum tempo, certamente já percebeu que gosto de trabalhar com fios mais rústicos. 

Na foto, as perneiras que fiz com um fio shetland.

Na verdade, tudo o que é rústico, pode ser muito inspirador, pelo menos para mim. 
Sou muito inspirada pela Natureza, pelos tons naturais e outonais, pelos ares e paisagens campestres. 
E quando penso nas fibras que uso, quando tenho de escolher os fios para as minhas peças, os fios rústicos são os que mais se identificam com toda essa minha inspiração. 
Uma outra característica dos fios rústicos, é que se trata geralmente de um fio natural, é à partida um fio mais sustentável, livre de tratamentos químicos, com um toque mais áspero por vezes, mas já há fios rústicos que são mais suaves e super delicados. 
Por coincidência ou não, os tons e texturas destes fios são absolutamente lindos. Às vezes dou por mim, meia perdida no tempo ou na minha cabeça, a imaginar imensos projetos que poderia tricotar com todos eles. Não concretizo nem metade. Faz parte do caos de todo o meu processo criativo.
Os fios rústicos são especiais. Precisam de delicadeza a tricotar e de um especial cuidado com a manutenção da peça tricotada. Mas disso, falarei mais à frente!
Diz-me, também gostas dos fios rústicos? Quais são os teus favoritos? Adivinhas quais são os meus?