Sobre mim

Sou a Ângela. O meu segundo nome é Maria, e o último, Quaresma.

Nos Pontos e Voltas.
Sou a knitter/maker por detrás dos Pontos e Voltas. 
Sou a sonhadora que constrói este projeto. 
Tenho muitas tarefas em mãos: 
idealizo as minhas coleções de tricot. 
crio os esquemas e design das minhas peças de coleção. seleciono e compro as lãs. 
tricoto à mão cada peça e finalização de cada detalhe. 
tiro as fotografias a cada peça finalizada e também durante o seu processo de criação (às vezes peço ajuda nesta parte!)
faço as etiquetas. 
faço os cartões (tags) personalizados. 
faço os embrulhos das encomendas. 
vou aos ctt enviar as encomendas. 
dinamizo todo o processo de comunicação e marketing associados ao Blog e Redes Sociais. 


Na vida.
Tenho uma amiga que diz que sou uma alma velha, muito pela tranquilidade e paz que transmito às pessoas à minha volta. Acredito nisso. Mas acredito também que apesar da idade, que dizem não aparento ter, por vezes sinto-me criança e relutante em sair dessa espécie de ingenuidade de menina.

Gosto de ser quem sou. Sou teimosa. Mas também sou crente.
Acredito na vida, na beleza das coisas simples.
Sou apologista do natural e vivo pela liberdade e pela adoração à Natureza.
Sou tímida, q.b. Sou trapalhona. Tenho muitos medos. Mas tenho muitos mais sonhos.
Adoro tricotar e ensinar a tricotar. Adoro lãs. Adoro o toque, o cheiro, as mil possibilidades de projetos que se podem fazer com esta fibra.
Gosto de ler e de escrever. Gosto de passear pela Natureza. Gosto de viajar e descobrir todos os cantinhos de Portugal.
Encontrei o homem da minha vida aos 20. Juntos comprámos uma casa para restaurar e decorar, #acasadobeco 🏡

...

Um pouco da minha estória.
Parte da minha primeira infância foi vivida numa pequena quinta, algures na Charneca de Caparica, onde vivi até aos 4/5 anos. Lembro-me de muitas coisas de lá, de fugir de um galo correr até mim😅, de passear entre canas e observar os saltos dos gafanhotos, de festas de aniversário, do cheiro do Mini do meu pai, da minha mãe a tricotar na sua máquina de tricot, ... Depois disso, mudámo-nos para uma zona mais urbana, que entretanto se desenvolveu muito mais! E onde eu antes brincava, passam agora vias rápidas e zona industrial...

Nas férias e fins de semana, ia muitas vezes pra casa dos meus avós, também algures em Almada, e passava os dias a brincar na mata, que ficava literalmente em frente da casa deles.

Aos 11 anos (mais coisa menos coisa) aprendi Crochet com a minha avó alentejana. O Tricot, aprendi já em adulta. Sempre tive lãs em casa, do trabalho da minha mãe, e com o tempo, fui dando uso a essas lãs paradas lá por casa. E identifico-me muito mais com o tricot. Que me desculpem as amigas do crochet, que gosto imenso do vosso trabalho!😍

Fui descobrindo que o tricot é uma forma de me expressar e de me entusiasmar com a vida. Muito inspirada pela Natureza, nas suas cores, cheiros, tons, por agora sinto que estou no caminho certo. E por isso, decidi erguer-me do chão, encher-me de coragem, e em 2020, passei a dedicar-me a tempo inteiro aos Pontos e Voltas.

Está a ser um bonito caminho. Não é livre de trambolhões e desafios, de angústia e medos! Mas é para mim trabalhar na minha liberdade e forma que quero viver a minha vida. 💛

...

Outros projetos queridos.
Para além de tricotar, gosto de trabalhar a lã desde a tosquia até chegar ao novelo!
Com malhas portuguesas nas mãos. Um projeto meu e de uma amiga, onde partilhamos várias paixões comuns: os fios e as lãs, a vontade de contribuir para um mundo mais sustentável, o amor pela simplicidade e o respeito por todas as formas de vida.
Com malhas portuguesas nas mãos é um projecto que me é tão querido quanto o PontoseVoltas.
Podem saber tudo aqui.