Usa peças confortáveis

Usa peças confortáveis.

Gosto de usar roupa confortável. Gosto de roupa e de moda. E gosto de tricotar. Esta, foi uma das razões pela qual comecei a criar a peças para mim. 

Quando num dos meus primeiros trabalhos comecei a estar em frente ao computador dias inteiros, as minhas mãos gelavam, principalmente em dias como os de hoje (frio e cinzento). Na altura comprei um par de luvas na loja de chineses. Mas como precisava de ter sensibilidade na ponta dos dedos para usar o computador, cortei os dedos das luvas. Para além disso, havia outras coisas que me chateavam nesse par de luvas, não eram giros, o toque era áspero e sem vida e as minhas mãos transpiravam imenso. Então, quando aprendi a tricotar (pouco tempo depois), quis logo fazer um par de luvas sem dedos para mim. Queria ter um agasalho para as minhas mãos. Um agasalho que fosse quente! Mas queria muito mais do que isso. Queria uma peça gira, com vida, confortável e macia, e que as minhas mãos não transpirassem tanto.  

Foi este o início desta minha caminhada na criação de coleções de luvas sem dedos (ou mitenes). Foi esta a minha primeira motivação, aliada ao uso de fibras naturais. Usar uma peça com lã natural é uma experiência bem diferente e única, porque a lã é uma fibra muito resistente, quentinha, permeável e macia (sim! macia! as lãs que uso são macias!). 

Este ano criei duas mini-coleções de luvas: as luvas Moeke e Luvas dLana. São peças criadas com fios naturais e rústicos. Fios únicos, singelos e belos tanto pela mensagem que transmitem (o natural) como pela beleza visual e sensação de conforto que proporcionam em contacto com a pele.

Que peças são confortáveis para ti? Já deste atenção às fibras com que são feitas a tua roupa? Já experimentaste usar uma peça criada com fio 100% lã natural? 

Comenta e partilha comigo o que pensas sobre este assunto. Gostava muito de quem já tem uma peça feita por mim também pudesse deixar a sua partilha :) 

Podem partilhar nos comentários ou enviem-me mensagem!